Os nossos artigos

Na Corrida

Viver com ansiedade é tão parecido como estar numa corrida—exceto que está a correr para longe da sua própria vida. O pânico aloja-se no seu peito enquanto tenta desesperadamente escapar para um sítio seguro que parece tão impossível de ser alcançado. As preocupações andam como que um redemoinho na sua cabeça com tal velocidade que se torna difícil respirar, e o medo cresce, causando indecisão e dúvidas sobre si próprio. 

Parece-lhe familiar? Existe uma pressão constante que nunca consegue desligar na sua vida—os emails nunca param, as notificações acumulam-se nos nossos telemóveis, e não esqueçamos a armadilha da comparação social alimentada pelos meios de comunicação social. Então, como é que vivemos com isso, quando nós sabemos que como seguidores de Jesus, nós somos chamados a viver sem estarmos ansiosos por coisa alguma? 

Com bastante frequência nós sentimo-nos sobrecarregados pela culpa porque nós pensamos que não é suposto os Cristãos sentirem-se dessa forma. 

E que tal se nós pudéssemos parar de correr de alguma coisa e começarmos a correr para alguém? 

Nós podemos. Pode fazê-lo. A promessa de que nós podemos viver sem estar ansiosos por coisa alguma não está baseada no que nós produzimos mas na presença de Deus. Verifique o que diz em Filipenses, 4:6-7 NVI: 

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.

Em nós mesmos, nós desesperamos na luta contra a ansiedade. Mas com Deus? Nós temos acesso à Sua presença, a qual nos oferece paz que nem nós conseguimos compreender. 

O que é que é ainda melhor nesta promessa? É um processo contínuo. Em qualquer situação. Cada vez que nos começamos a sentir ansiosos, nós podemos ir até Deus procurando a Sua paz porque a paz é uma obra-prima resultante da presença de Deus. 

A ansiedade normalmente não desaparecerá instantaneamente. Mas momento após momento, num processo contínuo de almejarmos pela Sua presença. Nos próximos dias, nós partilharemos histórias de pessoas no seu dia-a-dia que lutaram com a ansiedade e o que elas aprenderam ao longo do caminho. 

Quer aprender mais sobre como viver sem Andar Ansioso Por Coisa Alguma? Leia a Bíblia de forma sistemática….diariamente !

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”

Filipenses 4:6,7

*Se está a batalhar com disfunção devido à ansiedade, é importante que procure a ajuda de que precisa. Se pensa que tem uma disfunção baseada na ansiedade, consulte o seu médico. Procurar ajuda não o torna fraco; torna-o corajoso. 

InYou Version 

Partilha este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email