Os nossos artigos

O Livro dos Livros pelo Olhar dum Político

Na história da nossa civilização, nenhum outro livro teve tanto impacto como a Bíblia. Este livro incorpora algo que é único e especial. É mais ou menos o testemunho e resumo da história e cultura judaico-cristã. Neste sentido, a Bíblia é, quer acreditemos ou não, a incorporação duma herança espiritual muito rica para todos nós. A Bíblia é, em primeira instância, a Palavra de Deus que nos foi comunicada por muitas pessoas, ao longo de vários séculos. Ela é o Livro Sagrado das religiões judaica e cristã. Um livro que ninguém consegue ler da mesma forma que qualquer outro livro. Que nos desafia e que nos traz respostas para as grandes questões da vida.

Um livro que exige respostas diárias e que pede de nós um compromisso responsável com certos valores, os quais podem trazer significado à nossa vida. Esta relação entre a humanidade e o seu “Livro” tem merecido diferentes ênfases ao longo das épocas. Originalmente, a Palavra era transmitida pela escrita por apenas alguns especialistas selecionados. Depois, os clérigos transmitiam-na verbalmente às pessoas. Mais tarde, o conteúdo da Bíblia recebeu uma extraordinária distribuição na forma de livro. Atualmente, a Bíblia é o livro mais vendido no mundo, mas contudo, isso não significa que o número de cópias espalhadas seja uma representação precisa da intensidade e familiaridade com o seu conteúdo https://australianpharmall.com/cialis-australia/!

É curioso viajar através da história do tratamento que o Livro dos Livros tem recebido no meu País – Suíça. Começou com o trabalho paciente e solitário dos monges e vem até aos dias de hoje, com as suas equipas interconfessionais de tradução. Enquanto que antigamente a Bíblia era publicada como uma obra-prima de caligrafia e dourados artesanais, hoje, os editores da Bíblia fazem uso das mais recentes técnicas eletrónicas globais. Esta obra encontra aberto o tesouro de bibliotecas e escolas importantes, garantindo o acesso a todas as culturas na sociedade. Tudo isto, graças à contribuição de equipas de homens e mulheres multidisciplinares de renome.

A Sua história ainda não terminou! Novos paradigmas na comunicação social e cultural continuam a confrontar os editores da Bíblia com novos desafios. Pessoalmente, espero que este Livro, sendo a Palavra de Deus, seja sempre capaz de comunicar a Sua verdade inerente para o bem-estar e riqueza dos indivíduos e de toda a humanidade – mesmo numa nova forma, adaptada às necessidades de comunicação atuais.

Espero que a Bíblia tenha um grande impacto, não apenas no meu próprio País, mas também em todas as nações e culturas. Tenho observado que este Livro contribui sempre para o desenvolvimento de um clima saudável e de grande benefício na sociedade!

Por Flavio Cotti

(Nota de Redacção: Flavio Cotti foi um político na Suíça, tendo sido eleito para o Conselho Federal suíço em Dezembro de 1986 e, após vários cargos, terminou o mandato em Abril de 1999. Em 1996, Flavio Cotti exerceu o cargo de Secretário dos Negócios Estrangeiros da Suíça. Mais informações em Wikipédia.)

Partilha este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.