Chuck Swindoll disse: ‘Gostamos de nos imaginar como uma raça de indivíduos robustos .A verdade é que odiamos parecer diferentes, para não sermos rejeitados, rotulados como fanáticos : então, nos conformamos. Você poderá ver isso na criança ansiosa por agradar; o adolescente alinhando-se com a pressão dos colegas; o adulto esforçando-se para parecer como o vizinho ou colega de trabalho. ‘Ser diferente por si só provavelmente será inútil, até mesmo contraproducente. O que Deus quer de nós é a nossa disposição para sermos radicalmente transformados. ‘Portanto, exorto-vos…a oferecerem os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus – esta é a vossa adoração verdadeira e adequada. Não se conforme ao padrão deste mundo, mas transforme-se pela renovação da sua mente” (vv. 1-2 NVI).
Aqui estão duas observações importantes para ajudá-lo a atingir este objetivo :
1) A transformação pertence aos crentes. Os incrédulos sem Cristo não podem quebrar o controle do mundo sobre eles ; mas aos crentes é prometido: “o Espírito que vive em vocês é maior do que o espírito que vive no mundo” (1 João 4:4 NLT). A habitação do Espírito de Deus permite que você resista à pressão do mundo para conformá-lo aos seus caminhos.
2) O apelo de Deus é urgente. ‘Eu peço a você.’ Palavras como implorar, implorar, suplicar são usadas em algumas traduções porque o apelo não é secundário ou opcional. É vital, um imperativo divino! Deus está procurando vasos rendidos que estejam prontos para serem transformados para Seu uso. Você está disposto a dizer: ‘Sim, Senhor, use-me’ ?