{ reflexão semanal }

Newsletter nº07/2023

Recuperando a primazia do Evangelismo na Igreja (1/3)

por Billy Graham

A tarefa evangelística, em primeiro lugar, deve nos enviar de volta às nossas Bíblias, estudando com cuidado e oração para descobrir o cerne da mensagem de Deus para um mundo incrédulo.

Também significará uma recuperação da prioridade bíblica de evangelismo. É triste dizer que o evangelismo em muitas igrejas hoje (e para muitos cristãos individualmente) parece quase uma reflexão sem sentido para o funcionamento normal da congregação ou denominação.

Uma análise simples do Novo Testamento revelará que o evangelismo era a prioridade da igreja primitiva.

Os cristãos são chamados por Deus para fazer muitas coisas, mas uma igreja que perdeu de vista a prioridade do evangelismo perdeu de vista a chamada prioritária de Deus.

Em vez de nos tornarmos sal e luz, nos contentamos em nos retirarmos para nossos guetos eclesiásticos separados, preocupados com nossos próprios assuntos internos e despreocupados com as necessidades mais profundas das pessoas ao nosso redor.

A mobilização de toda a igreja para o evangelismo – incluindo o clero e os leigos – deve ser repetida hoje se alguma  igreja quiser pregar o evangelho de maneira eficaz.

Partilha esta Reflexão

BILLY GRAHAM, foi o maior evangelista de todos os tempos, foi o fundador da prestigiada Associação Evangelistica Billy Graham. Este artigo foi resumido de um capítulo de The Future Agenda, um festschrift publicado em homenagem a Sir John Templeton. Billy Graham morreu em 2018.

Reflexões da Semana é um serviço da ASPEC – Associação de Profissionais e Empresários Cristãos, em colaboração com “CBMC International”. Para mais informações não hesite em contactar-nos.