{ reflexão semanal }

Newsletter nº09/2021

Os Dois Tipos de Pessoas no Mundo

por John Haggai

Há dois tipos de pessoas no mundo : investidores e retentores.

Os investidores (ou doadores) , por natureza, praticam o principio do investimento; os retentores são aqueles que não vem a contribuição como um investimento  e , por isso, tentam guardar tudo o que lhes cai nas mãos.

Como alguém disse …”o  nervo mais sensível no corpo humano , é o que vai do cérebro à carteira …?!”

No fim , os investidores recebem de voltam multiplicado , o que investiram . E os retentores perdem porque ficam sem disposição, sem amigos , sem saúde  e sem respeito.
Se alguém plantar algodão , o que colherá ? Algodão. Se plantar milho o que colherá ? Milho, é óbvio. Se plantar amor , o que colherá ? Amor, naturalmente. Se plantar amizade , o que colherá ? Amigos.

A maioria das pessoas concorda em que as afirmações do parágrafo anterior são verdadeiras. A parte incomoda surge quando a pergunta é : Se alguém investir dinheiro (doações na obra de Deus, por ex.) . Nesse ponto geralmente elas esfriam . Algumas afirmam: “Quando Jesus diz «Dai e dar-se-vos-á », quer dizer que damos dinheiro a Deus , e Ele devolve sob a forma de paz e alegria …bençãos espirituais”.Esta interpretação não passa de uma ilusória espiritualização. Por que o dinheiro é diferente do algodão ou da amizade ? Jesus diz que um simples copo de água  fria dado terá o seu galardão garantido (Mateus 10:42).
Não se trata de “barganhar” com Deus, outrossim ter as motivações certas para abençoar projetos e a Obra de Deus ou suprir as necessidades dos mais desfavorecidos , conforme  Lucas 6:38.

Partilha esta Reflexão

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
“E aquele que der um simples copo de água fresca a um dos mais pequeninos destes meus discípulos , por ser meu discípulo, garanto-vos que não ficará sem a sua recompensa” Mateus 10:42

Reflexões da Semana é um serviço da ASPEC – Associação de Profissionais e Empresários Cristãos, em colaboração com “CBMC International”. Para mais informações não hesite em contactar-nos.