Os nossos artigos

Evangelista Billy Graham deixa legado evangelístico (1918-2018)

O evangelista Billy Graham faleceu hoje (21) por volta das 7:46 da manhã locais, na sua casa, em Montreat. Tinha 99 anos de idade.

Billy Graham seguiu a chamada de Deus para se tornar um dos mais prolíficos e respeitados evangelistas no mundo inteiro, tendo pregado o evangelho de Jesus Cristo a mais de 215 milhões de pessoas, que assistiram aos mais de 400 eventos organizados em todo o mundo. Impactou ainda outras vidas através das suas mensagens televisivas, internet e livros.

No seu último evento em 2015, Graham proclamou qual sempre foi o seu objetivo:

Eu tenho uma mensagem: Jesus Cristo veio, morreu na cruz, ressuscitou, e quer que nos arrependamos dos nossos pecados e que O recebamos como Senhor e Salvador. Se o fizermos, teremos o perdão de todos os nossos pecados.

O legado de Billy Graham supera o seu ministério direto: Em diversas conferências mundiais, o reverendo formou milhares de evangelistas para proclamarem as boas novas em todo o mundo. Mais de 26.000 igrejas participaram no projeto My Hope, e colocaram a Billy Graham Evangelistic Association como uma instituição de renome para chegar a todas as pessoas com o evangelho.

Foi um dos mais respeitados líderes religiosos mundiais, lutando contra a segregação nos Estados Unidos. Aconselhou vários presidentes e figuras de estado, e manteve um compasso moral face à maior tragédia dos EUA (11 de Setembro).

As mensagens de condolências chegam de todas as partes do mundo secular e religioso, e representam o legado do mais famoso pregador dos últimos 100 anos: fidelidade, honestidade e carácter, são as características unânimes que definem a passagem de Billy Graham pela Terra.

Partilha este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.