{ reflexão semanal }

Newsletter nº16 / 2020

Continuas Fechado?

por YouVersion

A Bíblia diz: “Deixemos todo o embaraço , e o pecado, que tão de perto nos rodeia , e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta.” (Hebreus 12:1)

Deus deu-te os dois elementos necessários para avançar e vencer na tua carreira e na vida: tempo e energia. Não podes dar-te ao luxo de desperdiçá-los. Porque temos tanta dificuldade em dizer não? Dois dos motivos mais comuns são:

1) Medo da rejeição. No final das contas, tu precisas fazer a seguinte pergunta a ti mesmo: “Estou à procura da aprovação de quem, de Deus ou das pessoas?”

2) Medo de perder boas oportunidades. Supomos que todas as vezes que a oportunidade bate à porta precisamos atender e dizer sim ao que estiver diante de nós.

Isso é um erro. Oportunidade não é igual à obrigação. Haverá sempre mais oportunidades do que tempo para correr atrás delas. Então, tu precisas escolher as tuas oportunidades orando e usando de sabedoria.

Jim Collins, autor do livro Empresas Feitas para Vencer – Good To Great, escreveu: “A maioria de nós leva uma vida ocupada, mas indisciplinada. Temos sempre listas de tarefas cada vez maiores, tentando conquistar mais, fazendo cada vez mais. Mas isso raramente funciona.”

Aqueles que construíram empresas boas ou ótimas fizeram listas de tarefas. Nelas estava aquilo que deviam fazer, mas também o que deveriam deixar de fazer. Eles demonstraram uma disciplina notável para se desligarem de todo o tipo de lixo estranho para canalizarem os seus recursos em apenas uma ou algumas áreas”.

Outro autor, Al Ries, afirma no seu livro pioneiro Foco – uma Questão de Vida ou Morte para a Sua Empresa: “Grandes líderes, apesar de uma multidão de distrações, sabem como manter as coisas em foco. Eles sabem como inspirar e motivar os seus seguidores a continuar investindo numa ‘chance maior’. Eles não permitem que os problemas secundários os sobrecarreguem”.

Portanto, continua focado!

Partilha esta Reflexão

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
“Deixemos todo o embaraço , e o pecado, que tão de perto nos rodeia , e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta.” Hebreus 12:1

Reflexões da Semana é um serviço da ASPEC – Associação de Profissionais e Empresários Cristãos, em colaboração com “CBMC International”. Para mais informações não hesite em contactar-nos.