{ reflexão semanal }

Newsletter nº17 / 2020

Comparações Nada Saudáveis

por You Version

Paulo escreveu: “A piedade com contentamento é grande fonte de lucro”. A palavra “lucro” aqui não significa aumento, mas ganho. Há uma diferença! Lucro é o que sobra quando uma transação termina. Paulo quis dizer que, no fim das contas, tu deves deve sentir-te bem contigo mesmo. Tu deves poder dizer: “Prefiro ser um ótimo sargento a ser um mau general”.

Só quando aprenderes a obedecer bem é que podes liderar bem.

Se estás a orar por um determinado cargo ou promoção, examina os teus motivos. Às vezes, o que chamamos de fé na verdade é apenas ambição, pois ainda não chegámos ao ponto em que nos sentimos confortáveis para assumir o papel que Deus nos deu.

A ruína do rei Saúl foi o seu ego. Ele não podia suportar o facto de outra pessoa sair-se melhor do que ele.

Muitos de nós temos um conceito errado do que é ser “abençoado”. Observamos a bênção de Deus na vida de outra pessoa, então achamos que ser como ela é ser abençoado. E independentemente do que Deus nos dá, nunca estamos felizes, pois não somos como ela. Pedimos algo a Deus, mas não sabemos o que é, nem como é ou quando vamos recebê-lo.

E se não sabes que possuis algo, não saberás quando o perderes. Quando te comparas com alguém, fazes dele um ídolo na tua vida.

Destrói esse ídolo! Pede a Deus um sonho que seja só teu. Firma-te sobre os teus dois pés. Sê quem Deus criou para seres. Embora Deus tenha mais reservado para ti, louva-O pelo que Ele te deu até agora.

Partilha esta Reflexão

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
“De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos” 1 Timóteo 6:6-8

Reflexões da Semana é um serviço da ASPEC – Associação de Profissionais e Empresários Cristãos, em colaboração com “CBMC International”. Para mais informações não hesite em contactar-nos.