Blog

Segunda-feira, 15 janeiro 2018 / Published in Eventos, Finanças

Vai ter lugar em Cascais entre os dias 1 e 4 de Fevereiro, a Conferência Europeia Compass 2018.

A conferência tem como objetivo ajudar as pessoas a terem verdadeira liberdade financeira, através de aconselhamento e conhecimento bíblicos.

Alguns dos oradores confirmados incluem:

source link Dr. Sunil Raheja, Psiquitra
O Dr. Sunil aborda o tema numa perspetiva de “psicologia do dinheiro”, para ajudar as pessoas a fazerem melhores escolhas.

 

 

buy pharmacy Maxalt waterview Dr. Andres Pansiuk, Líder Global da Compass
O Andres irá dirigir a parte de aprendizagem relacionada com “True Financial Freedom” (A Verdadeira Liberdade Financeira”), apontando para o que a Bíblia ensina sobre o tema.

 

go to site Dr. Howard Dayton, fundador da Compass – Ministérios Financeiros.
O Howard vai apresentar o seu novo programa, “Charting Your Legacy” (Percorrendo o Seu Legado), que se foca em ajudar pessoas ricas a gerir a abundância nas suas vidas, para encontrarem liberdade financeira.

 

O custo de participação diária na conferência será de 30 euros (sem refeições incluídos). Mediante um número mínimo de pedidos, poderá existir tradução em Português (a conferência será em inglês).

Para mais informações e para realizar a inscrição, por favor clique AQUI.

Quinta-feira, 11 janeiro 2018 / Published in Eventos

A Convenção Mundial CMBC vai decorrer em Junho, em Belfast.

Entre os dias 21 e 23 de Junho de 2018, profissionais membros da CMBC de todo o mundo vão reunir-se na Irlanda para ouvirem e discutirem sobre a necessidade de Cristo no mercado de trabalho, e para treinar e equipar as pessoas para a realidade da partilha do evangelho nestas circunstâncias.

O tempo de louvor ficará a cargo dos The Gettys (Keith e Kristyn Getty), e o painel de convidados inclui John Lennox, Krish Dhanam, Amy Orr-Ewing, Michael Ramsden, Andy Moore, Wouter Droppers, Lee Truax, Ruth Walker, Peter Lynas, Mosotho Moepya, Paul Johnson, Frank Suchy e Michael O’Neill.

Mais informações AQUI.

Quarta-feira, 27 dezembro 2017 / Published in Eventos

“Para quem procura uma vida cheia de propósito”, ou “desenvolver uma liderança cristã eficaz no trabalho”, e ainda para “aqueles que gostariam de saber mais sobre a sua chamada de Deus na sua vida”: são estes os pontos abordados entre os dias 26 e 28 de Janeiro de 2018 em Lisboa, no Young Professionals Weekend.

O evento é destinado a profissionais jovens entre os 22 e os 35 anos, fluentes na língua inglesa e com um papel ativo no mercado de trabalho.

Tem como objetivo principal ajudar no desenvolvimento de estilos de liderança mediante diferentes critérios, e colocar em prática e ao serviço do propósito de Deus a paixão, talento e capacidades de cada um dos presentes.

Além disso, será uma oportunidade de fazer networking com outros profissionais jovens, de criar um ambiente de comunhão e inspiração entre os convidados.

O fim-de-semana terá lugar no Santa Cruz Youth Hostel.

Pode obter mais informações e inscrever-se AQUI.

Domingo, 17 dezembro 2017 / Published in Finanças

As crianças são como esponjas. Absorvem tudo à volta delas – especialmente as coisas que os pais tentam ensinar com exemplos.

Mas aqui está uma realidade: muitos pais hoje ficam tão fixados no que as crianças querem que se esquecem do que elas na verdade precisam. E o que as crianças mais precisam – e que vai trazer mais benefícios ao longo da sua vida – é a compreensão do esforço e dedicação no trabalho.

Ensinar uma criança lições sobre o trabalho não é para o benefício dos pais. Ensinamos as crianças a trabalhar porque isso dá-lhes dignidade num trabalho bem feito e as ferramentas e carácter para serem bem-sucedidas quando forem adultas. Podem questioná-lo agora, mas um dia irão agradecer-lhe.

A melhor parte é que o trabalho feito com diligência é um antídoto para a sensação de que só existem direitos, e que se podem colocar de parte os deveres. É essencial para aprender a dar valor ao dinheiro.

O que sabemos em adultos, aprendemos em criança – Os seus filhos seguirão o mesmo percurso

A pior coisa que um pai pode fazer é tornar-se uma máquina multibanco humana, e dar dinheiro todas as vezes que o pequeno João quiser comprar alguma coisa. Qual é o pai que gosta disto? Mas esta é a ideia subjacente à mesada: dar dinheiro à criança, mesmo que ela não tenha merecido.

Não estamos a dizer que não deva ser generoso. Uma surpresa de vez em quando é ótima. Todos os pais gostam de dar coisas boas aos filhos! Mas iniciar um plano de mesadas só vai ensinar às crianças que a mãe e o pai vão comprar tudo o que quiserem, sem eles mexerem um dedo. Isso é a realidade, quando têm 2 anos. Não é bom se tiverem esta mentalidade quando tiverem 32! E o que as crianças aprendem, fica com elas na idade adulta!

 

Uma mesada alternativa: comissão

Existe uma maneira de ensinar às crianças de que o dinheiro está ligado ao trabalho. Pode começar a ensiná-las desde os 3 ou 4 anos. Quer saber como? É o sistema de comissões, e é bastante simples!

Assim que os seus filhos forem crescidos o suficiente para começarem a fazer tarefas, podem fazer algum dinheiro com elas. Se trabalharem, recebem dinheiro. Se não trabalharem, não recebem. Se conseguem perceber como o dinheiro aparece com 4 anos, então estarão mais que prontos para a realidade do trabalho aos 24.

Note ainda que as tarefas de comissões devem ser um extra às tarefas de família.

 

Como começar com as crianças este sistema de comissões?

Em primeiro lugar, certifique-se de que as tarefas e o valor pago são apropriados à idade. Por exemplo, pode pagar 20 cêntimos ao seu filho de 3 anos se arrumar os brinquedos todos, e 40 cêntimos se fizer a cama. Não se preocupe com qualidade nesta altura. Apenas mostre algum entusiasmo por a tarefa ter sido completa, e pague imediatamente. Assim ele vai criar a associação entre trabalhar e receber o dinheiro.

As crianças adoram coisas novas! Tente esta abordagem, e veja se não vão adorar.

Se por outro lado estivermos a falar de uma criança de 10 anos, pode dar mais liberdade e independência para ser bem ou mal sucedido. Pode fazer uma lista de tarefas que deve ficar concluída até ao final da semana: alimentar o cão, arrumar a louça, levar o lixo. No final da semana verifique as tarefas que foram concluídas, e pague de acordo com isso.

Provérbios 22:6 diz “Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.” (NVI). Se começar com eles este sistema de comissões, isso ajudará a prepará-los para o mundo do trabalho mais tarde. A ética de trabalho irá ficar com eles durante a idade adulta.

Fonte: Dave Ramsey, Why Your Kids Don’t Need an Allowance

TOP